• Danilo Trevisan

Como fazer um bom atendimento virtual

Atualizado: Out 2

Nos últimos cinquenta anos, vimos a sociedade mudar em uma velocidade cada vez maior. Quando falamos do varejo a mudança é ainda mais nítida. A forma de vender e consumir produtos mudou. Por exemplo, saímos do atendimento presencial, passamos pelo atendimento por chamadas de voz e seguimos rumo a variedades de opções que o atendimento virtual proporciona nos dias de hoje.


Dessa forma, como a sua empresa se adaptou com as mudanças tecnológicas?


Antes da recessão econômica causada pela pandemia do Covid-19, já diziam os especialistas que as empresas que não fortalecerem sua marca no mundo virtual estariam destinadas ao esquecimento.


Dentro do atual cenário, percebemos nitidamente como os esforços tecnológicos foram importantes no nosso dia a dia. Comprar online se tornou uma das principais, senão a única, forma de consumo de milhares de consumidores.


Em segmentos como supermercados e farmácias, é de suma importância, criar um programa de atendimento virtual personalizado para suprir a necessidade de quem está impossibilitado de sair de casa. Esse esforço, além de agregar valor à marca e no seu posicionamento de mercado, pode aumentar o seu faturamento e ajudar na conquista e fidelização de novos clientes.


Confira dicas importantes para implantar o atendimento virtual na sua empresa


O atendimento virtual personalizado proporciona facilidade e agilidade para o consumidor. Obter as respostas de maneira objetiva, pode aproximar a sua marca dos seus clientes. O resultado é a fidelização de consumidores que prezam por uma boa experiência de compra.


Então sempre que pensar na digitalização dos seus serviços, não esqueça do lado humano dos seus processos. As plataformas servem para facilitar o nosso dia a dia, mas nada substitui o contato com uma pessoa de verdade.


Trate cliente como se ele fosse o único


Estamos habituados ao ritmo acelerado devido as funcionalidades que a internet nos proporcionou. Mas calma! Na hora da compra, o consumidor gosta de encontrar vantagens e benefícios que realmente fazem sentido para sua vida.


Com plataformas de automação, é possível otimizar e tirar o melhor proveito possível da cultura de dados, onde você pode encontrar todo o histórico de consumo do seu potencial consumidor. Chamá-lo pelo nome, parece uma ação simples, mas gera um impacto muito positivo por levar a sensação de proximidade da sua marca com o seu consumidor.


Aposte em indicadores de desempenho


Você já deve ter ouvido falar de KPIs (Key Performance Indicator), mas você sabe o que ela significa e quais os seus benefícios para o seu negócio?


A tradução desta sigla significa Indicador-chave de desempenho, que nada mais é que dados e métricas que auxiliam você a gerir e tomar decisões mais assertivas.


Em uma empresa com uma cultura de dados bem estruturada, é possível analisar e obter em tempo real os resultados de diversas áreas do seu negócio. Por exemplo, medir o impacto e a satisfação do atendimento virtual da sua empresa e descobrir quais pontos estão funcionando e quais precisam ser aprimorados.


Invista no seu relacionamento com o cliente


O atendimento virtual personalizado pode ser uma ferramenta de ouro para o seu negócio. Os consumidores estão cada vez mais exigentes, e um dos meios para vender mais é proporcionar uma experiência de compra satisfatória.


Comprar online é um dos hábitos cada vez mais frequentes no dia a dia do brasileiro. Com o avanço de novas tecnologias e o número crescente de indivíduos com acesso a internet, estamos falando de uma enorme oportunidade para fazer o seu negócio decolar.


Por último, mas não menos importante


Investir na digitalização do seu negócio pode fazer com que você leve os seus produtos para o próximo nível. Imagina quantos potenciais clientes você não está perdendo por não possuir uma cultura de dados bem estruturada, processos de atendimento virtual eficientes e processos de automação bem definidos?


Se você acha que é algo muito complicado e que o seu negócio não precisa disso, estamos aqui para ajudá-lo e entregar uma solução personalizada que realmente supra as necessidades da sua operação.


Uma das vantagens da internet, é que possuímos produtos em nosso portfólio que são projetados e baseados na sua necessidade. O que acha de agendar um café virtual conosco e conhecer um pouco mais sobre as opções que podem revolucionar o seu negócio? Clique aqui para entrar em contato.

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